Pesquisa personalizada

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Valverde e Cleiton Roque são recebidos com entusiasmo em Tarilândia


Arnaldo B. T. Martins - O candidato a governador de Rondônia Eduardo Valverde (PT) e seu vice, Cleiton Roque, foram recebidos com entusiasmo em Tarilândia na tarde de ontem (29), distrito de Jaru. Eles visitaram a casa de um dos fundadores locais e grande referência política na região, o senhor Izaltino, de quem receberam apoio.

Depois de visitar o comércio e conversar com eleitores, Eduardo Valverde disse que a maior cobrança da população é a municipalização do distrito. Ele explicou em seu discurso que esta questão esbarra em dois projetos de Lei que tramitam em Brasília, alterando o Artigo 18 da Constituição, que trata sobre o assunto, sendo um de sua autoria e outro de autoria do senador Sibá Machado.

“Precisamos agora do poder de cobrança que tem o Estado para avançar nessa questão que, aliás, está tramitando desde 2003 em Brasília, sem chegar a uma solução para a lei federal que disciplina e dá critérios às municipalizações, não apenas de Tarilândia, mas de todo Brasil”, disse Valverde, enfatizando que uma das diretrizes de seu Programa de Governo estabelece maior afinidade entre os governos estadual e federal, justamente com vistas a sanar este e outros problemas internos.

Eduardo Valverde disse também que questões relacionadas à produção rural e ao meio ambiente também estão pautadas em seu Plano de Governo. Ele observou que a região concentra sua economia principalmente nessas vertentes, de forma que merecem maior atenção do estado naquela região.

Cleiton Roque mostrou-se admirado com a militância do PT, que em Tarilândia não mediu esforços para propagar a campanha eleitoral da coligação “Rondônia Melhor para Todos”. Ele disse que as militâncias do PT e do PSB contam com a força do povo, que precisa de um governo que faça a diferença, como a que propõe Eduardo Valverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário