Pesquisa personalizada

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Eduardo Valverde e Cleiton Roque se reúnem com trabalhadores da Italac em Jaru


Arnaldo B. T. Martins - Na manhã desta quinta-feira (29), o candidato a governador de Rondônia, Eduardo Valverde (PT), acompanhado de seu vice Cleiton Roque (PSB), se reuniu com trabalhadores do laticínio Italac, em Jaru, onde falou de seu projeto de governo.

Além de Eduardo e Cleiton, estiveram presentes a candidata a deputada estadual Professora Sônia (PT), o Presidente do diretório local, Severino do PT, e a Encarregada Administrativa Operacional da Italac de Jaru, Marlei Batista.

Eduardo Valverde enfatizou para mais de 100 trabalhadores que o Estado tem que desenvolver suas próprias ações, estimulando a agricultura e a pecuária, setores onde se destaca, observando a assistência técnica e as políticas de fertilização do solo.

“Tomando esses cuidados com o setor leiteiro, teremos como aumentar a produtividade de leite, diminuindo insumos, contribuindo para o melhoramento da qualidade de vida do produtor, aumentando, conseqüentemente, a geração de emprego e renda na cidade”, disse.

Apesar de ter destacado que as políticas de desenvolvimento, a cidadania e a segurança pública são pontos fundamentais em seu plano de governo, Eduardo Valverde explicou que a qualificação profissional do trabalhador é ponto crucial para o desenvolvimento do Estado, e que esse benefício deve ser implementado ainda no Ensino Médio, adaptando-o às tecnologias, para que, primordialmente, os jovens com idade entre 14 e 17 anos, tenham a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho, com maiores chances de sucesso em suas profissões.

Na oportunidade o candidato a vice-governador, Cleiton Roque, testificou a capacitação de Eduardo Valverde para governar Rondônia, dizendo que como líder da bancada federal por mais de cinco anos, nunca se envolveu em escândalos que o desabonassem, trazendo consigo as prerrogativas de um “ficha limpa”, deixando uma reeleição a deputado federal garantida, para atender o chamado do Presidente Lula e da candidata a presidente, Dilma Roussef, para disputar o Governo rondoniense.

“Não vejo no cenário atual outro candidato com tamanha inteligência e capacitação pra conduzir Rondônia à consolidação do desenvolvimento, pois Eduardo Valverde está preparado para alinhar o governo estadual com o governo federal, no sentido de direcionar para cá grandes investimentos que tornarão Rondônia imprescindível para o Brasil como ponto estratégico para a saída para o Pacífico, não deixando de humanizar o serviço público na saúde e na educação, valorizando o servidor e, acima de tudo, municipalizando suas principais ações de governo, respeitando assim as reais necessidades dos munícipes”, concluiu.

Uma série de visitações ainda foram realizadas na cidade de Jaru. A caravana chamada pela Imprensa rondoniense de “Ficha Limpa”, foi para Tarilândia onde também realizou várias reuniões e visitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário