Pesquisa personalizada

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Cleiton Roque e Celso Bueno lutam por regularização de terreno em Porto Velho

Arnaldo B. T. Martins - O vereador Cleiton Roque e o Secretário Municipal de Saúde de Pimenta Bueno, Celso Bueno, ambos do PSB, estão indo a Porto Velho nesta terça-feira (26) para regularizarem junto à Funasa um terreno que deveria estar no nome da Prefeitura Municipal. A regularização desse terreno é a peça-chave para a liberação de um recurso na ordem de R$ 340 mil a ser usado na reforma do Centro de Saúde Madre Tereza.

Por telefone Cleiton Roque disse ao PBURGENTE que o recurso é fruto do trabalho do deputado federal Mauro Nazif (PSB). Segundo o vereador o projeto para a reforma do Madre Tereza está aprovado no Programa Calha Norte do Ministério da Defesa, e a liberação do recurso depende apenas da regularização do terreno.

“Quando a saúde do Brasil foi descentralizada, os bens da Funasa passaram para os municípios. E quando o projeto do Madre Tereza foi aprovado para a liberação do recurso, averiguou-se que o terreno no local da reforma ainda estava em nome da Funasa, e não da Prefeitura. É por esta regularização que estamos lutando em Porto Velho”, disse Cleiton Roque.

Fortalecimento da agricultura
Cleiton Roque aproveitou para dizer que está trabalhando com todos os mecanismos que tem disponíveis para conseguir a liberação de um recurso de R$ 1 milhão e 400 mil do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, para aquisição de implementos agrícolas como calcareadeira, roçadeira, arado e até uma PC que será usada para construção de tanques para peixe. “É um recurso que ainda não está garantido, mas que é possível ser conquistado. Não é fácil conseguir recursos do Governo Federal, mas estamos lutando com todas as forças, acreditando no potencial de Pimenta Bueno”, finalizou Cleiton Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário