Pesquisa personalizada

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cleiton Roque visita linha 29 em Primavera de Rondônia e fala do Plano de Governo para o setor rural


Arnaldo B. T. Martins - No ultimo sábado (14) o vereador e candidato a vice-governador de Rondônia, Cleiton Roque (PSB) visitou a linha 29 em Primavera de Rondônia, onde participou de uma atividade festiva da Associação dos Produtores Rurais da Linha 29, e foi recebido com festa pelo Padre Silvino, presidente da associação.

Cleiton Roque recebeu varias reivindicações dos produtores rurais que ali se encontravam e destacou o desafio do Governo do Estado para incentivar ações que possam transformar as pequenas e medias propriedades rurais, as tornando mais rentáveis. “O estado precisa investir mais em ciência e tecnologia para acompanhar os avanços tecnológicos do setor” disse Cleiton.

Ele destacou que Rondônia tem mais de 80 mil estabelecimentos rurais, mais de 8 milhões de hectares trabalhados, com 277 mil trabalhadores diretamente envolvidos com a atividade, sendo um terço deles de mulheres agricultoras. Injusta e desproporcional a relação desta massa de cidadãos e trabalhadores com o acesso á políticas públicas. Apesar de sua importância para a economia do estado, menos de 20% destes estabelecimentos receberam financiamento ou seja para investimento, custeio ou comercialização; “quer dizer, desfrutaram de menos de 1,5 % de todos os recursos destinados pelo Governo Federal a atividade no País” observou.

Cleiton Roque enfatizou que produtividade e qualificação sustentável dos sistemas produtivos como Classificação, Colheita, Secagem, Armazenagem. Regularização Fundiária, Georreferenciamento, além de titulação de áreas e ordenamento fundiário do Estado de Rondônia, são temas inseridos no Plano de Governo de Eduardo Valverde e Cleiton Roque.

“Nosso objetivo é o de melhorar a qualidade de vida do homem do campo, viabilizando às famílias de pequenos produtores sua permanência no setor rural, como forma de combater o êxodo rural, previnindo também a superlotação das cidades, que por sua vez agrava a violância e prejudica a vida de crianças, jovens e adultos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário