Pesquisa personalizada

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cleiton Roque reúne-se com madeireiros de Pimenta Bueno


Arnaldo B. T. Martins - O candidato a vice-governador pela chapa “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, Cleiton Roque, participou, na manhã desta segunda-feira, dia 23/08, de uma reunião na Madeireira Benker, onde estavam presentes o Presidente Municipal de PSB, Paulo Dimer Justo, Abraão Benker e Dona Celina Benker, fundadores do Partido dos Trabalhadores em Rondônia, além de Evandro Justo Benker, proprietário da madeireira.

Durante a reunião foi firmado o compromisso de realizar projetos através do PAC Estadual, voltados ao direito de moradia dos trabalhadores, e compromisso com o setor madeireiro. “Nosso Plano de Governo está muito bem representado pelo candidato a governador, Eduardo Valverde, onde a situação madeireira, não apenas da nossa região, mas de todo Estado, já que muitas localidades ainda vivem do extrativismo natural da madeira, é amplamente discutida e sugerida”, disse Cleiton Roque.

Ele salientou que muitas políticas públicas de sustentabilidade na área de produção de madeira serão fomentadas no governo de Valverde. “No nosso governo vamos buscar parceria com a União visando apoiar de forma mais contundente esse setor, com responsabilidade social e ambiental, pois trata-se de um setor estratégico para a economia do Estado”, disse o vice.

O Plano de Governo de Eduardo Valverde prevê, ainda, a criação de órgão especializado em questões fundiárias para facilitar as ações de manejo florestal expedindo-se documento que assegure a realização da atividade extrativista de madeira.

“Nossa maior preocupação é garantir emprego e renda para a população, fomentando também o setor moveleiro que é forte em nossa região, sem, entretanto, ferir as leis ambientais de Rondônia e do Brasil, buscando parcerias e formas alternativas de garantir o trabalho e o comércio, fortalecendo o setor madeireiro que tem tudo para dar certo, dentro da legalidade”, concluiu Cleiton Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário