Pesquisa personalizada
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Cleiton Roque fala sobre políticas públicas para juventude em Espigão do Oeste
Arnaldo B. T. Martins - Acompanhado do candidato a deputado federal pelo PT, Padre Tom, e pelo candidato a deputado estadual também pelo PT, João Bueno, o candidato a vice-governador de Rondônia – PSB, Cleiton Roque, esteve em Espigão do Oeste na noite de ontem (5), onde conversou com diversos militantes e simpatizantes da campanha de Eduardo Valverde (PT), para Governador de Rondônia.
Cleiton Roque foi enfático ao falar da Lei da “Ficha Limpa”, dizendo que Rondônia precisa de políticos compromissados com a ética na política. “Política para mim é um chamado, e como evangélico sei sobre a importância de um nome limpo diante da sociedade e diante de Deus para compor o Governo de Rondônia, e a coligação PT/PSB tem dezenas de nomes ilibados na política local”, observou.
Cleiton Roque lembrou que a ausência de Políticas Públicas de Juventude é uma seqüela histórica de Rondônia e isso vem acumulando uma série de conseqüências que culminam na atual criminalização da juventude no estado.
“O nosso Plano de Governo estabelece, dentre outras coisas, a criação de órgão especializado em Juventude visando fortalecer as políticas públicas de juventude, que implicam responsabilidades diretas e específicas com a implementação de projetos e programas voltados para esta classe da sociedade”, disse.
Ele destacou que no governo PT/PSB os jovens terão espaço assegurado na Política, porque vão incentivar e implementar nas escolas e universidades, mecanismos e disciplinas relacionadas à participação política (ciências sociais, filosofia, história dos levantes populares nacionais), que estimulem o debate e a troca de informações sobre temas referentes ao governo, movimentos sociais, história, conjuntura política e econômica, cidadania e políticas públicas, “exercitando e desenvolvendo assim o senso-crítico, sobretudo, sobre a realidade local”, concluiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário