Pesquisa personalizada

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Representantes do SINDSEM participam de reunião para definir gratificação de servidores da educação

Atendendo ao convite da Secretária Municipal de Educação, Rosely Maria Dias e do Conselho Municipal do FUNDEB, o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pimenta Bueno (SINDSEM), Fábio Ferreira, acompanhado dos Vereadores Cleiton Roque (PSB) e Ananias Pereira (DEM), participou no último dia 11 de uma reunião que teve como foco a definição do texto da minuta do projeto de lei que cria a GEESACOP – (Gratificação de Efetivo Exercício em Sala de Aula, Coordenação e Orientação Pedagógica), no valor de R$ 200,00.

Após analise em conjunto o texto foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Município e nos próximos dias deverá ser encaminhado para Câmara de Vereadores para a devida votação.

Fábio Ferreira disse que a cobrança era constante quanto a necessidade de criação de uma gratificação para incentivar principalmente os professores lotados em sala de aula. “Somos sabedores que somente essa gratificação não resolve o problema, porém minimiza, a Educação no Brasil necessita de uma revisão muito mais ampla, mas se é o que pode ser feito no momento então assim faremos. Estamos também reivindicando a modificação nos planos de carreiras considerando o tempo de serviço de cada servidor como forma de valorização”, disse Fábio.

Cleiton Roque elogiou a atitude da Secretária de Educação Rosely Dias e informou que projeto dessa natureza não terá dificuldade de aprovação na Câmara de Vereadores considerando a relevância do mesmo. Na minuta do projeto de Lei foi incluída a proposta de retroagir a gratificação a 01 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário