Pesquisa personalizada

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cleiton Roque fala na "Hora da Verdade" e aborda vários assuntos sobre Pimenta Bueno

O vereador Cleiton Roque (PSB), esteve nos estúdios da Rádios meridional de Pimenta Bueno na manhã do último sábado onde participou do programa de entrevistas "Hora da Verdade", com Inácio Perini. O programa que entra no ar às 11 horas dos sábados tem uma hora de duração, e é estritamente de entrevistas.

O vereador pimentense abordou vários assuntos da política local e falou também da grande organização do PSB não apenas em Pimenta Bueno, mas em todo Estado de Rondônia. Cleiton Roque é o Presidente do Diretório Municipal do PSB e vice-presidente estadual. O vereador está participando das principais discussões do partido no município e no Estado. O Presidente Estadual é o deputado federal Mauro Nazif.

Mandato - Sobre seu segundo mandato como legislador municipal Cleiton Roque disse que tem tomado cuidado para não ser subserviente, prezando sempre pela inclusão da sociedade nos debates entendidos como públicos. Ele acredita que a participação da população nas discussões em torna das ações desenvolvidas pela Administração Municipal é importante para a satisfação e contentamento da maioria. "Se o povo não participa do processo, não adianta reclamar depois", disse o vereador.

Apoio - Cleiton Roque fez questão de destacar o apoio do deputado federal Mauro Nazif que não tem medido esforços para beneficiar o Estado de Rondônia. Para Pimenta Bueno o vereador destacou o importante projeto Projovem Trabalhador que qualificou cerca de 800 jovens pimenteses, oportunizando melhores colocações de trabalho aos jovens que participaram do projeto.

Campanha 2010 - Questionado sobre a importância da campanha 2010, onde disputou o cargo de vice-governador ao lado do saudoso ex-deputado federal Eduardo Valverde (PT), Cleiton Roque não poupou palavras para dizer que aprendeu muito sobre política, e que estar ao lado do ex-parlamentar federal durante 72 dias foi uma oportunidade única de absorver a essência do conhecimento sobre a política de Rondônia. "A campanha de 2010 me abriu a visão sobre os meios de se fazer a boa política, e certamente me deixou muito mais preparado para encarar as eleições do ano que vem em Pimenta Bueno", pontuou o vereador.

Mandato - Cleiton Roque também foi questionado sobre a reforma do Hospital Municipal Ana Neta que desde 2009 está para ser reformado, mas até o momento nada foi feito no local, que está caindo aos pedaços. O parlamentar fez questão de destacar os esforços do Secretário Municipal de Saúde, Celso Bueno, desde quando era vereador. Cleiton Roque observou que os vereadores, o prefeito e o secretário fizeram tudo o que estava ao seus alcance. Hoje existe R$ 1 milhão de reais numa conta, e mais R$ 400 mil que serão pagos conforme a obra for sendo realizada. "Agora é uma questão de regularizar o que a justiça entendeu como irregular no processo", informou o vereador, dizendo também há de se encontrar um meio de simplificar a burocracia na prefeitura.

Viadutos - Sobre os viadutos de Pimenta Bueno, Cleiton Roque não deixou de destacar os esforços da Câmara de Vereadores. Ele também lembrou do compromisso feito pelo DNIT e pelo senador Valdir Raupp no ano de 2009 durante uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, e que finalmente está sendo cumprido com a conclusão das obras. Contudo Cleiton Roque lembrou que ainda faltam a iluminação dos viadutos e a construção de duas passarelas elevadas para maior segurança dos pedestres que precisam atravessar a BR 364 que, com o término dos viadutos ficou muito perigosa.

Saneamento Básico - Sobre saneamento básico o vereador afirmou que em Pimenta Bueno há uma espécie de inversão de prioridades que prejudicam as obras de saneamento básico, inclusive colocando em risco a possibilidade de vinda de recursos federais para serem investidos neste setor primordial à saúde da população. Ao dizer que "obras enterradas não dão visibilidade política", Cleiton Roque disse acreditar que é melhor para as autoridades que estão no poder neste momento, sobretudo na administração municipal, fazerem "obras de visibilidade", como espalhar lama asfáltica sobre as ruas esburacadas. "Ao invés de investir na saúde da população através do saneamento básico, muitos entendem neste momento que é melhor fazer asfalto, porque dá mais visão política", observou Cleiton Roque.

Eleições 2012 - Sobre as Eleições 2012 Cleiton Roque confirmou sua pré-candidatura para disputar a prefeitura no ano que vem. Ele disse que neste momento este é o entendimento do partido, mas frisou que o seu nome está à disposição para a conclusão da maioria. "Eu me sinto preparado, mas preciso do aval da maioria dentro do meu partido. Entendo que hoje isto não seja problema, e por isso mesmo estou articulando conversações com vários outros partidos com os quais temos interesse de uma composição para disputar as próximas eleições. Estamos construindo um bom plano de governo com a participação das lideranças comunitárias, e se for confirmada a minha participação no processo eleitoral de 2012 como candidato a prefeito, certamente apresentaremos uma boa proposta de administração aos nossos munícipes", concluiu Cleiton Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário