Pesquisa personalizada

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cleiton Roque manifesta sua posição contrária a decreto do Governador Confúcio Moura desativando Representação de Ensino em Pimenta Bueno


O vereador Cleiton Roque (PSB) fez o uso da Tribuna na Sessão da última segunda-feira (22) para manifestar seu posicionamento contrário a Decreto do Governador Confúcio Moura (PMDB), publicado no Diário Oficial do dia 16 de Agosto do corrente ano, desativando a Representação de Ensino - REN, em Pimenta Bueno. Segundo o parlamentar é de suma importância a permanência da REN no município a fim de dar maior celeridade aos trâmites peculiares à pasta da Secretaria de Estado da Educação e Cultura de Rondônia - SEDUC, não apenas no município, mas em toda região.

Segundo o Decreto do Governador 22 cidades de Rondônia ficarão sem a REN, mais as Representações de Ensino das Zonas Leste e Sul da capital, Porto Velho. As cidades que permanecem com a REN são Ariquemes (cidade do Governador), Cacoal, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, Vilhena, Porto Velho - Centro - e do Distrito de Extrema.

Para Cleiton roque Pimenta Bueno não pode ser penalizada, uma vez que em 2010 teve um aluno que tirou a nota mais alta do ENADE e foi o melhor de todo Estado de Rondônia, tendo estudado em uma escola da rede estadual de ensino, a Escola Marechal Cordeiro de Farias. "O Governador tem que respeitar a população do nosso município e os professores e alunos da rede de ensino de Pimenta Bueno que sustentam a Educação local entre as melhores do Estado", disse o vereador.

Cleiton Roque concitou as dezenas de professores e alunos presentes na Sessão a realizarem movimento popular se necessário. "Os políticos têm medo de mobilização popular; político nenhum gosta que a sociedade se organize para reivindicar seus direitos, mas se preciso for nós estaremos juntos com mobilização popular para não aceitar este posicionamento do Governo do Estado", disse o parlamentar.

O vereador lembrou que em 2010 a Escola Anísio Serrão de Carvalho foi a primeira colocada do Estado de Rondônia no IDEB e que Pimenta Bueno tem ensino de qualidade, não dando margem para justificativas infundadas da Administração Estadual para a desativação da REN no município.

CLIQUE ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário