Pesquisa personalizada

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cleiton Roque vota favorável ao piso salarial dos professores, mas diz que é preciso fazer mais pelo servidor


Foi aprovado na câmara de vereadores de Pimenta Bueno na segunda-feira (13) o projeto de lei 1936/2011 que dispõe sobre o piso salarial dos professores conforme Lei Federal 11.738/2008. De acordo com o Vereador Cleiton Roque (PSB) que votou favorável e foi um dos principais reivindicadores para a implantação do piso, foi um avanço para a classe, porém é necessário fazer muito mais pela educação no Brasil para que o País obtenha índices satisfatórios e recupera a diferença para os países desenvolvidos.

Na opinião do parlamentar pimentense é necessário uma grande mobilização da sociedade brasileira com o objetivo de exigir maiores investimentos do governo federal na área da educação. “atualmente o Brasil investe pouco mais de 4% do PIB em Educação, é necessário o esforço para atingirmos em torno de 12% do PIB, conforme é em países desenvolvidos, não bastando apenas aumentar os salários, é preciso investir em infra-estrutura melhorando o ambiente escolar, possibilitar a implantação do ensino integral nas escolas públicas, investir mais em capacitação dos profissionais envolvidos e diminuir o numero de alunos em cada sala de aula”. Disse o Roque.

Cleiton Roque defendeu ainda a modificação da Lei Municipal 1380/2007 que dispõe sobre o plano de cargos carreiras e vencimentos dos professores, passando a considerar o tempo de serviço, que segundo o vereador, a ausência deste dispositivo legal tem contribuído para o Município perder profissionais experientes e qualificados principalmente para a rede estadual e até mesmo para outros municípios. “Já houve período onde os nossos servidores municipais recebiam mais do que os servidores estaduais, às vezes por diferença de 400 reais mensais deixamos de ter em nossos quadros esses profissionais”. Disse.

Finalizou cobrando do executivo municipal mais investimentos na gestão de pessoal, e a readequações dos planos dos servidores do quadro geral da prefeitura e dos servidores da saúde. “temos em torno de trezentos servidores que recebem complemento de salário mínimo, ou seja, no seu contracheque o salário base é 380 reais, precisamos encontrar mecanismo para promover os devidos reajustes”, concluiu Cleiton Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário