Pesquisa personalizada

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Deputado Mauro Nazif é reconduzido à Presidência do PSB em Rondônia

No último sábado (29) o Partido Socialista Brasileiro - PSB, realizou um encontro estadual na Câmara de Vereadores de Porto Velho, onde elegeu a nova diretoria estadual do partido, reconduzindo o Presidente, Dr. Mauro Nazif, deputado federal, à direção, bem como o seu vice-presidente, vereador Cleiton Roque, de Pimenta Bueno.

Estiveram presentes lideranças de vários municípios de Rondônia, e os votantes foram unânimes na reeleição do deputado federal Mauro Nazif. O parlamentar, por sua vez, acredita que o PSB é um partido que vem crescendo como pouco, não apenas no estado, mas do todo o Brasil, isto fruto de uma trabalho realizado com seriedade e compromisso coletivo. "O nosso principal objetivo é encontrar meios de contribuir com o desenvolvimento de Rondônia, tanto através dos trabalhos que realizamos no Estado, quanto através do que temos realizado em Brasília", disse Nauro Nazif.

O parlamentar foi muito elogiado pelo posicionamento de defender os interesses dos servidores públicos, neste momento os federais da Universidade Federal de Rondônia - UNIR. Mauro Nazif foi agredido por um policial federal durante manifestação pacífica nas escadarias da universidade em Porto Velho. "Não vou medir esforços para defender a valorização de quem trabalha e os interesses da classe estudantil superior do nosso Estado, pelo fato de estarmos todos tentando viabilizar o melhor", argumentou Nazif.

Cleiton Roque agradeceu pela oportunidade de continuar fazendo parte da cúpula do PSB em Rondônia, e ressaltou que um grande trabalho de unificação está sendo realizado no interior de Rondônia, sobretudo para fortalecer ainda mais o partido nas eleições de 2012. "Hoje somos quarenta vereadores e cinco prefeitos, e pretendemos ampliar ainda mais este quadro com nominatas próprias na maior parte dos municípios no ano que vem, porque o PSB saiu muito fortalecido das eleições de 2010, e não podemos deixar passar esta grande oportunidade que teremos de nos consolidar ainda mais", concluiu Cleiton Roque.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cleiton Roque participa abertura da etapa estadual da 2ª Conferência Nacional de Juventude

O Vereador por Pimenta Bueno Cleiton Roque (PSB) Participou na noite de ontem (26) do evento que marcou a inauguração da etapa estadual da 2ª Conferência Nacional de Juventude que esta acontecendo na cidade de Porto Velho e irá até ao sábado (29).

Além de ter seu histórico marcado por lutas em prol do movimento de juventude Cleiton Roque nunca se desligou da área e ainda hoje continua sendo o principal referencial de Pimenta Bueno quanto o assunto é o movimento jovem, motivo este que fez seu nome ser citado como referência positiva por todas as autoridades do movimento jovem que tiveram oportunidade de expor sua palavra após, na abertura do evento.

Cleiton Roque que estava em Porto Velho defendendo interesses de Pimenta Bueno junto a autoridades estaduais participará dos três dias da Conferência, acompanhando e apoiando a delegação pimentense que é composta pelos jovens Tiago Abatti, Gedeon Soares, Klinger Emanuel, Tainá Maia e Flávio Valentin.

Na opinião do parlamentar pimentense é necessário um grande envolvimento dos movimentos juvenis em um esforço conjunto para cobrar das autoridades do Município a efetivação de políticas publicas de juventude de forma continuada e com garantias de alocação de recursos financeiros no orçamento do Município para promover investimentos em ações que realmente promovam a inclusão juvenil, sugeriu ainda a efetivação do Conselho Municipal de Juventude, Coordenadoria de Juventude bem como a criação do fundo municipal de Juventude.

Secretário Estado cita Cleiton Roque como exemplo de militante do Movimento Jovem de Rondônia em conferência estadual

Na noite de ontem (26), durante a cerimônia de abertura da etapa estadual da 2ª Conferência Nacional de Juventude o Secretário de Estado de Esporte, Cultura e Lazer de Rondônia-SECEL, Francisco Lenilson (Chicão), em seu pronunciamento realizado durante a composição da mesa de autoridades citou dentre todos os presentes o Vereador Cleiton Roque (PSB), como um exemplo de militante sério do movimento Jovem pelo trabalho que o mesmo realizou e ainda realiza tanto em seu município quanto a nível estadual.

Chicão falou que o Brasil precisa de mais autoridades políticas como o Vereador Cleiton Roque, que sejam comprometidas com os interesses dos jovens elaborando projetos que sejam verdadeiramente voltados para eles: “Cleiton Roque é um exemplo de como um político pode ser parceiro e militante do movimento jovem, pois ele sempre esteve engajado neste meio onde já obteve grandes vitórias” concluiu o secretário.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cleiton Roque fala na "Hora da Verdade" e aborda vários assuntos sobre Pimenta Bueno

O vereador Cleiton Roque (PSB), esteve nos estúdios da Rádios meridional de Pimenta Bueno na manhã do último sábado onde participou do programa de entrevistas "Hora da Verdade", com Inácio Perini. O programa que entra no ar às 11 horas dos sábados tem uma hora de duração, e é estritamente de entrevistas.

O vereador pimentense abordou vários assuntos da política local e falou também da grande organização do PSB não apenas em Pimenta Bueno, mas em todo Estado de Rondônia. Cleiton Roque é o Presidente do Diretório Municipal do PSB e vice-presidente estadual. O vereador está participando das principais discussões do partido no município e no Estado. O Presidente Estadual é o deputado federal Mauro Nazif.

Mandato - Sobre seu segundo mandato como legislador municipal Cleiton Roque disse que tem tomado cuidado para não ser subserviente, prezando sempre pela inclusão da sociedade nos debates entendidos como públicos. Ele acredita que a participação da população nas discussões em torna das ações desenvolvidas pela Administração Municipal é importante para a satisfação e contentamento da maioria. "Se o povo não participa do processo, não adianta reclamar depois", disse o vereador.

Apoio - Cleiton Roque fez questão de destacar o apoio do deputado federal Mauro Nazif que não tem medido esforços para beneficiar o Estado de Rondônia. Para Pimenta Bueno o vereador destacou o importante projeto Projovem Trabalhador que qualificou cerca de 800 jovens pimenteses, oportunizando melhores colocações de trabalho aos jovens que participaram do projeto.

Campanha 2010 - Questionado sobre a importância da campanha 2010, onde disputou o cargo de vice-governador ao lado do saudoso ex-deputado federal Eduardo Valverde (PT), Cleiton Roque não poupou palavras para dizer que aprendeu muito sobre política, e que estar ao lado do ex-parlamentar federal durante 72 dias foi uma oportunidade única de absorver a essência do conhecimento sobre a política de Rondônia. "A campanha de 2010 me abriu a visão sobre os meios de se fazer a boa política, e certamente me deixou muito mais preparado para encarar as eleições do ano que vem em Pimenta Bueno", pontuou o vereador.

Mandato - Cleiton Roque também foi questionado sobre a reforma do Hospital Municipal Ana Neta que desde 2009 está para ser reformado, mas até o momento nada foi feito no local, que está caindo aos pedaços. O parlamentar fez questão de destacar os esforços do Secretário Municipal de Saúde, Celso Bueno, desde quando era vereador. Cleiton Roque observou que os vereadores, o prefeito e o secretário fizeram tudo o que estava ao seus alcance. Hoje existe R$ 1 milhão de reais numa conta, e mais R$ 400 mil que serão pagos conforme a obra for sendo realizada. "Agora é uma questão de regularizar o que a justiça entendeu como irregular no processo", informou o vereador, dizendo também há de se encontrar um meio de simplificar a burocracia na prefeitura.

Viadutos - Sobre os viadutos de Pimenta Bueno, Cleiton Roque não deixou de destacar os esforços da Câmara de Vereadores. Ele também lembrou do compromisso feito pelo DNIT e pelo senador Valdir Raupp no ano de 2009 durante uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, e que finalmente está sendo cumprido com a conclusão das obras. Contudo Cleiton Roque lembrou que ainda faltam a iluminação dos viadutos e a construção de duas passarelas elevadas para maior segurança dos pedestres que precisam atravessar a BR 364 que, com o término dos viadutos ficou muito perigosa.

Saneamento Básico - Sobre saneamento básico o vereador afirmou que em Pimenta Bueno há uma espécie de inversão de prioridades que prejudicam as obras de saneamento básico, inclusive colocando em risco a possibilidade de vinda de recursos federais para serem investidos neste setor primordial à saúde da população. Ao dizer que "obras enterradas não dão visibilidade política", Cleiton Roque disse acreditar que é melhor para as autoridades que estão no poder neste momento, sobretudo na administração municipal, fazerem "obras de visibilidade", como espalhar lama asfáltica sobre as ruas esburacadas. "Ao invés de investir na saúde da população através do saneamento básico, muitos entendem neste momento que é melhor fazer asfalto, porque dá mais visão política", observou Cleiton Roque.

Eleições 2012 - Sobre as Eleições 2012 Cleiton Roque confirmou sua pré-candidatura para disputar a prefeitura no ano que vem. Ele disse que neste momento este é o entendimento do partido, mas frisou que o seu nome está à disposição para a conclusão da maioria. "Eu me sinto preparado, mas preciso do aval da maioria dentro do meu partido. Entendo que hoje isto não seja problema, e por isso mesmo estou articulando conversações com vários outros partidos com os quais temos interesse de uma composição para disputar as próximas eleições. Estamos construindo um bom plano de governo com a participação das lideranças comunitárias, e se for confirmada a minha participação no processo eleitoral de 2012 como candidato a prefeito, certamente apresentaremos uma boa proposta de administração aos nossos munícipes", concluiu Cleiton Roque.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cleiton Roque participa de evento de lançamento da Campanha de Combate a Febre Aftosa em Pimenta Bueno

O Vereador Cleiton Roque, que já há algum tempo vem despontado com uma das principais lideranças políticas do município sendo pré-candidato a Prefeito para as próximas eleições, participou na manhã do ultimo sábado (15) da cerimônia oficial de lançamento da 31ª Campanha de Combate a Febre Aftosa que aconteceu no Parque de Exposição Sebastião Franco da Rocha em Pimenta Bueno.

Segundo informações da assessoria do Governo cerca de 800 pessoas, entre autoridades e comunidade em geral, se reuniram no local do evento para acompanhar o lançamento, entre elas o Governador Confúcio Moura (PMDB), Prefeito Augusto Plaça (PMDB), deputados estaduais Tucura e Maurão de Carvalho e o Senador Valdir Raupp (PMDB).

Cleiton Roque disse que todas as autoridades do município devem se esforçar para trazer eventos com este porte ao município, pois nesses momentos a cidade se torna centro do Estado, todos os olhos se voltam para ela e com isso se tem a oportunidade de mostrar a todos a importância do contexto local e quais são suas potencialidades: “Fico muito feliz em poder participar de um evento como este em minha cidade, com tantas autoridades nos prestigiando”, disse o vereador.

Em relação à campanha de Combate a Aftosa, Cleiton Roque disse que é importante sim que o governo faça sua parte mais que nenhum esforço por parte do governo é valido se a população não colaborar, e disse também que em Rondônia os números das últimas campanhas de vacinação apontam cerca de mais de 96% do Rebanho como vacinado, o que é um número elevado em nível de Brasil e por isso o produtor rondoniense está de parabéns: “O governo incentiva, mas nesse caso quem vacina ou não é o próprio produtor, e por isso os créditos tem de ser dados a eles também”, concluiu.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Representantes do SINDSEM participam de reunião para definir gratificação de servidores da educação

Atendendo ao convite da Secretária Municipal de Educação, Rosely Maria Dias e do Conselho Municipal do FUNDEB, o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pimenta Bueno (SINDSEM), Fábio Ferreira, acompanhado dos Vereadores Cleiton Roque (PSB) e Ananias Pereira (DEM), participou no último dia 11 de uma reunião que teve como foco a definição do texto da minuta do projeto de lei que cria a GEESACOP – (Gratificação de Efetivo Exercício em Sala de Aula, Coordenação e Orientação Pedagógica), no valor de R$ 200,00.

Após analise em conjunto o texto foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Município e nos próximos dias deverá ser encaminhado para Câmara de Vereadores para a devida votação.

Fábio Ferreira disse que a cobrança era constante quanto a necessidade de criação de uma gratificação para incentivar principalmente os professores lotados em sala de aula. “Somos sabedores que somente essa gratificação não resolve o problema, porém minimiza, a Educação no Brasil necessita de uma revisão muito mais ampla, mas se é o que pode ser feito no momento então assim faremos. Estamos também reivindicando a modificação nos planos de carreiras considerando o tempo de serviço de cada servidor como forma de valorização”, disse Fábio.

Cleiton Roque elogiou a atitude da Secretária de Educação Rosely Dias e informou que projeto dessa natureza não terá dificuldade de aprovação na Câmara de Vereadores considerando a relevância do mesmo. Na minuta do projeto de Lei foi incluída a proposta de retroagir a gratificação a 01 de setembro de 2011.

TRIBUNA EM 10/10/2011

TRIBUNA EM 10/10/2011

TRIBUNA EM 10/10/2011

TRIBUNA EM 10/10/2011

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cleiton Roque prestigia solenidade de inauguração do Banco do Povo de Pimenta Bueno

O Vereador Cleiton Roque (PSB) participou na tarde do ultimo sábado (08) da solenidade de inauguração da unidade do Banco do Povo de Pimenta Bueno, evento este que contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais como o Governador de Rondônia Confúcio Moura (PMDB), os Senadores da Republica também por Rondônia Acir Gurgacz (PTB) e Valdir Raupp (PMDB), vários deputados, e o Prefeito de Pimenta Bueno Augusto Plaça (PMDB) além vários prefeitos e vereadores de cidades vizinhas e empresários.

O Banco do Povo que funcionará em parceria com a ACIPB/CDL, que gentilmente através de sua diretoria cujo atual Presidente é Edmar Cosmo, cedeu o espaço para o mesmo por se tratar de um órgão que muito contribuirá com os micro e pequenos empresários do município. Além de ter uma baixa taxa de juros o Banco do Povo ainda conta com facilidades para quem precisa de micro crédito para auxiliar no crescimento de sua atividade profissional, como o empréstimo até R$ 2.000,00 saindo sem nenhuma burocracia.

Para Cleiton Roque ter este banco na cidade é um grande avanço, pois agora os pequenos empreendedores terão a oportunidade de ter crédito mais acessível e adequado ás sua necessidades. “Somos um dos primeiros municípios de Rondônia a conseguir uma unidade do Banco do Povo e isso certamente nossos pequenos empresários terão o empurrãozinho que estava faltando para poderem crescer e desenvolver ainda mais nosso setor industrial que vem despontando como m dos mais fortes e consistentes do estado”, concluiu o vereador.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cleiton Roque Parabeniza Classe Comercial e Industrial de Pimenta Bueno

O vereador Cleiton Roque (PSB) usou a Tribuna da Câmara de Vereadores na noite de ontem (03) para falar sobre a nova diretoria da Câmara dos Diretores Lojistas e Associação Industrial e Comercial de Pimenta Bueno - CDL/ACIPIB empossada na última sexta-feira (30), que reconduziu o empresário Edmar Cosmo à Presidência da entidade por mais dois anos de mandato biênio 2011/2013.

O vereador destacou que é visível que o setor comercial e industrial de Pimenta Bueno tem contribuído de forma decisiva com o crescimento do Município, sabendo aproveitar as oportunidades de mercado e o bom momento vivido pela economia brasileira e a rondoniense, que a mais de cinco anos tem ficado entre os primeiros Estados da federação tendo como base a renda ‘per capita’ da população.

Cleiton Roque parabenizou também os dirigentes da Entidade pelo excelente resultado obtido na realização da 1ª FICOP (Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno) ocorrida no último mês de Agosto que demonstrou a capacidade de organização do setor produtivo pimentense.

O parlamentar finalizou dizendo que muitos rondonienses não sabem da potencialidade do setor industrial e comercial de Pimenta Bueno: “Temos o pólo ceramista, pólo de confecções, empresas produtoras de energia renováveis, e a cada dia mais estamos nos consolidando tanto no mercado interno, quanto no externo, gerando cada vez mais emprego e renda”, concluiu Cleiton Roque.