Pesquisa personalizada

terça-feira, 28 de junho de 2011

Vereadores Cleiton Roque e Bozo são recebidos pelo Senador Ivo Cassol e Deputado Federal Carlos Magno em Brasília


Na manhã da última terça-feira (28), os vereadores Cleiton Roque e João Batista “Bozo”, ambos do PSB, foram recebidos no gabinete do Senador Ivo Cassol (PP) em Brasília, que estava acompanhado do Deputado Federal Carlos Magno, também do PP. Na oportunidade o vereador Bozo solicitou a aquisição de um microônibus para atender os pacientes que diariamente necessitam se deslocar para outros municípios, principalmente para Porto Velho, em busca de tratamentos na área da Saúde.

O Senador e o Deputado concordaram que Rondônia enfrenta problemas no setor que precisam ser solucionados com mais apoio federal. Cassol disse conhecer de perto os problemas enfrentados pelo Município nesta área, e sinalizou ao vereador que o seu pedido receberá a devida atenção de sua parte.

O Senador destacou ainda a importância do Estado de Rondônia no cenário nacional, sendo um dos estados com maior crescimento do PIB (Produto Interno Bruto). Os vereadores pimentenses aproveitaram para destacar as potencialidades pimentenses, e foram elogiados pelo Senador que afirmou ser parceiro de várias empresas em Pimenta Bueno, como o Grupo Cairú, um dos maiores investidores do Estado, que recebeu seu apoio enquanto Governador. Os empresários Eugênio e Euflávio foram agraciados recentemente com a maior homenagem outorgada pelo Senado Federal a empresários brasileiros, através de Indicação do Senador Ivo Cassol.

Vários assuntos foram tratados pelos vereadores que manifestaram os interesses do Município, especialmente a necessidade de priorizar os investimentos em saneamento básico e o fortalecimento da economia local através de mecanismos que viabilizem a consolidação da Indústria em seus mais variados segmentos, como o pólo cerâmico, o pólo de confecções, o pólo moveleiro, a piscicultura, o artesanato, dentre outros.

Cleiton Roque aproveitou para destacar a organização dos segmentos comercial e industrial de Pimenta Bueno, lembrando o Senador e o Deputado da 1ª Feira Comercial e Industrial que será realizada nos dias 08 e 09 de julho na Praça dos Pioneiros, como marco para ampliação desses segmentos no Município. O vereador informou aos parlamentares a aprovação da Lei Municipal que regularizou a Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual.

Cassol disse que é com medidas arrojadas e através de projetos bem elaborados que se alcança o sucesso dos empreendimentos. O Senador concordou com o vereador dizendo Pimenta Bueno tem condições de melhorar nos mais variados aspectos, sobretudo no que se refere à industria e à produção, inclusive agrícola, já que detém a única jazida de calcário do Estado.

“Acredito há a necessidade de projetos mais concisos e condizentes com a realidade da população, porque aqui em Brasília o que não faltam são recursos federais para fomentar e incentivar grandes idéias em benefício da população, desde que estejam embasadas em bons projetos”, afirmou o Senador.

Cleiton Roque e Bozo saíram da reunião otimistas, e acreditam que os parlamentares federais têm total interesse em investir recursos federais em Pimenta Bueno, principalmente o Senador Ivo Cassol, cuja família tem investimentos de grande monta no Município.

“Não chegamos a conversar com o Senador sobre as eleições do ano que vem, mas o que sentimos é que, através da sua experiência administrativa, sendo um governador que muito se destacou em Rondônia pelo seu trabalho arrojado, certamente priorizará os nomes que tiverem mais condições de governar o município, principalmente gerindo com responsabilidade os recursos federais investidos que certamente virão através de projetos voltados para as reais necessidades da população”, concluiu Cleiton Roque.

Comente esta matéria em nosso “Mural de Recados”

CLIQUE AQUI e acesse o Diário do Dado

CLIQUE AQUI e acesse o Blog do Rondônia em Geral

CLIQUE AQUI e acesse o nosso Blog de Áudios

CLIQUE AQUI e acesse nossa TV On-Line no YouTube

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Twitter

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Orkut

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Facebook

CLIQUE AQUI e acesse também o site Folha Pimentense

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vereador faz indicações que beneficia servidores municipais


O vereador Cleiton Roque (PSB) encaminhou na sessão desta segunda-feira (20), duas indicações ao prefeito Augusto Plaça (PMDB) que beneficia diretamente o servidor público municipal efetivo de Pimenta Bueno. Na opinião do parlamentar não existe melhoria na qualidade do serviço público se não tiver a devida valorização.

A indicação 108/2011 foi reiterada solicitando ao executivo municipal o retorno do pagamento do ticket-alimentação para os servidores que estão sob licença médica. “Temos aproximadamente setenta servidores que estão afastados de suas funções por problemas de saúde, praticamente na sua totalidade são pessoas que dedicaram quinze a vinte anos de suas vidas no desempenho de suas atividades, a maioria recebe em torno de um salário mínimo e a devolução do beneficio seria um ato de justiça por parte da administração”, disse Cleiton.

Já indicação 109/2011 também foi reiterada solicitando de forma imediata a revisão das Leis Municipais 1385/2007 (referente ao plano de cargos carreiras e vencimentos do quadro geral da prefeitura) e 1386/2007 (referente ao plano de cargos carreiras e vencimentos dos servidores da saúde). Atualmente em torno de trezentos servidores recebem em seus vencimentos básicos 380,00 (trezentos e oitenta reais), necessitando com urgência as devidas adequações.

Confira na integra as indicações:

CÂMARA MUNICIPAL DE PIMENTA BUENO – RO
PODER LEGISLATIVO
Av. Castelo Branco, 930 – Pimenta Bueno/RO - CEP: 76.970.000 – Fone Fax: (69) 451-2015.

INDICAÇÃO N.108/2011.


Indico ao Excelentíssimo Senhor Augusto Tunes Plaça – Prefeito Municipal e a Ilustríssima Senhora Drª Maria José de Oliveira Urizzi – Secretária Municipal de Administração, a necessidade de pagamento do Ticket Alimentação para os Servidores que estão sob Auxílio Doença.

JUSTIFICATIVA

Atualmente em torno de 60(sessenta) Servidores estão afastados de suas funções por problemas de saúde. São profissionais que na sua maioria dedicaram suas vidas no desempenho de suas funções, portanto, nada mais justo que contemplá-los com este benefício.

Plenário das Deliberações Judismar Luiz Fuzari em 17/06/2011.

CLEITON ROQUE
VEREADOR-PSB

CÂMARA MUNICIPAL DE PIMENTA BUENO – RO
PODER LEGISLATIVO
Av. Castelo Branco, 930 – Pimenta Bueno/RO - CEP: 76.970.000 – Fone Fax: (69) 451-2015.

INDICAÇÃO N.109/2011.


Indico ao Excelentíssimo Senhor Augusto Tunes Plaça – Prefeito Municipal, com cópias: a Ilustríssima Senhora Drª Maria José de Oliveira Urizzi – Secretária Municipal de Administração e ao Ilustríssimo Senhor Drº Marcos Antônio Nunes – Procurador Geral do Município, a necessidade de readequação das Leis Municipais 1385/2007 e 1386/2007, que regem os Servidores do Quadro Geral da Administração e dos Servidores da Saúde de acordo com o percentual que reajustou o salário mínimo em 2011.

JUSTIFICATIVA

Tal pedido torna-se necessário, pois quase 300(Trezentos) Servidores tem atualmente como salário base R$380,00(trezentos e oitenta reais).

Plenário das Deliberações Judismar Luiz Fuzari em 17/06/2011.

CLEITON ROQUE
VEREADOR-PSB

Cleiton Roque vota favorável ao piso salarial dos professores, mas diz que é preciso fazer mais pelo servidor


Foi aprovado na câmara de vereadores de Pimenta Bueno na segunda-feira (13) o projeto de lei 1936/2011 que dispõe sobre o piso salarial dos professores conforme Lei Federal 11.738/2008. De acordo com o Vereador Cleiton Roque (PSB) que votou favorável e foi um dos principais reivindicadores para a implantação do piso, foi um avanço para a classe, porém é necessário fazer muito mais pela educação no Brasil para que o País obtenha índices satisfatórios e recupera a diferença para os países desenvolvidos.

Na opinião do parlamentar pimentense é necessário uma grande mobilização da sociedade brasileira com o objetivo de exigir maiores investimentos do governo federal na área da educação. “atualmente o Brasil investe pouco mais de 4% do PIB em Educação, é necessário o esforço para atingirmos em torno de 12% do PIB, conforme é em países desenvolvidos, não bastando apenas aumentar os salários, é preciso investir em infra-estrutura melhorando o ambiente escolar, possibilitar a implantação do ensino integral nas escolas públicas, investir mais em capacitação dos profissionais envolvidos e diminuir o numero de alunos em cada sala de aula”. Disse o Roque.

Cleiton Roque defendeu ainda a modificação da Lei Municipal 1380/2007 que dispõe sobre o plano de cargos carreiras e vencimentos dos professores, passando a considerar o tempo de serviço, que segundo o vereador, a ausência deste dispositivo legal tem contribuído para o Município perder profissionais experientes e qualificados principalmente para a rede estadual e até mesmo para outros municípios. “Já houve período onde os nossos servidores municipais recebiam mais do que os servidores estaduais, às vezes por diferença de 400 reais mensais deixamos de ter em nossos quadros esses profissionais”. Disse.

Finalizou cobrando do executivo municipal mais investimentos na gestão de pessoal, e a readequações dos planos dos servidores do quadro geral da prefeitura e dos servidores da saúde. “temos em torno de trezentos servidores que recebem complemento de salário mínimo, ou seja, no seu contracheque o salário base é 380 reais, precisamos encontrar mecanismo para promover os devidos reajustes”, concluiu Cleiton Roque.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Deputado Mauro Nazif destina R$100 mil à saúde de Pimenta Bueno


O deputado federal Mauro Nazif (PSB), encaminhou ao gabinete do Prefeito Augusto Plaça o Ofício de número 0071/2011, informando que determinou recursos do Ministério da Saúde, através de Emenda Parlamentar de sua autoria de número 24210009, no valor de R$ 100 mil, para o município de Pimenta Bueno, para Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde.

O parlamentar aproveitou para informar ao prefeito que é necessário cadastrar o projeto no SICONV e enviar cópia ao seu gabinete em Brasília, “o mais breve possível, para providências cabíveis”, diz o documento. A Emenda indicada tem prazo de 20/06/2011 para realizar as vinculações de valores aos objetos. Mauro Nazif solicitou providência quanto ao cadastramento e documentação necessária o mais breve possível.

Mesmo estando em Porto Velho, capital de Rondônia, o vereador Cleiton Roque, vice-presidente estadual do PSB, comemorou a determinação do deputado federal Mauro Nazif, e disse que a saúde de Pimenta Bueno só tem a ganhar com o apoio que o parlamentar tem direcionado ao município.

“O deputado nos garantiu que tem um compromisso com a população de Pimenta Bueno, e tem atendido as nossas petições, cumprindo assim, com muita ênfase, tudo o que tem prometido para a nossa cidade”, disse Cleiton Roque
.

Quem também comemorou os R$ 100 mil para a saúde de Pimenta Bueno foi o vereador Bozo, que se destaca por sua luta aguerrida em favor da saúde. Bozo é um vereador conhecido por “morar dentro do Ana Neta”, e sempre estar envolvido com discussões polêmicas que envolvem a saúde de Pimenta Bueno.

“Tudo está dando certo este ano para a nossa saúde. Primeiro foi a chegada do secretário Celso Bueno no anos passado que deu uma nova dinâmica na pasta mais problemática do município; depois foi a assinatura do convênio entre o prefeito e o governador Confúcio Moura para a reforma do Hospital Ana Neta, e agora, a conquista desse recurso destinado pelo deputado federal Mauro Nazif para implementação da saúde pimentense. Só temos que agradecer e continuar trabalhando cada vez com mais determinação”, concluiu o vereador Bozo.

Comente esta matéria em nosso “Mural de Recados”

CLIQUE AQUI e acesse o Diário do Dado

CLIQUE AQUI e acesse o Blog do Rondônia em Geral

CLIQUE AQUI e acesse o nosso Blog de Áudios

CLIQUE AQUI e acesse nossa TV On-Line no YouTube

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Twitter

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Orkut

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Facebook

CLIQUE AQUI e acesse também o site Folha Pimentense