Pesquisa personalizada

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cleiton Roque cobra regularização do trânsito em Pimenta Bueno

Texto: Arnaldo B. T. Martins - Foto: Rafaela Del Negri - Durante discurso na Tribuna da Câmara de Vereadores, o vereador Cleiton Roque chamou a atenção para os sérios problemas do trânsito de Pimenta Bueno, onde dezenas e centenas de vidas são ceifadas. Ele destacou o trabalho da Prefeitura Municipal que iniciará o trabalho de sinalização nas principais ruas e avenidas.

O vereador observou que além das fatalidades, muitos são os vitimados com seqüelas as mais diversas. O vereador alertou várias autoridades quanto a pontos perigosos na cidade, principalmente nas proximidades de escolas e creches municipais, onde um grande numero de crianças e adolescentes circulam com perigo ao trânsito.

Cleiton Roque disse que veículos passam em alta velocidade por locais onde deveriam trafegar com o máximo de cuidado, e que desta forma cabe às autoridades do município sinalizar e fiscalizar as ruas e avenidas da cidade.

O vereador fez questão de destacar a Rua Padre Feijó nas proximidades do colégio Valdir Monfredinho, observando que esta é apenas uma localidade, e que muitas outras localidades de perigo merecem atenção das autoridades municipais, principalmente o Prefeito Augusto Plaça “e seus subordinados”.

Clique abaixo e assista trecho discurso do vereador Cleiton Roque em Vídeo.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vereadores Cleiton Roque e Bozo ainda acreditam que população tem que ser ouvida

Os vereadores Cleiton Roque e Bozo, ambos do PSB, ainda acreditam que a população de Pimenta Bueno tem que ser amplamente ouvida na questão da provatização dos serviços com abastecimento de água e redes de esgoto. Eles afirmam que em momento algum a sociedade foi chamada pelos seis vereadores que autorizaram a privatização, para ser ouvida.

Os parlamentares lembram que a vereadora Marlene Parra, durante Sessão no último dia 28, pediu Audiência Pública para a noite do último dia 4. Mas neste dia, pela manhã, os seis vereadores colocaram o projeto da privatização na pauta do dia, Cleiton e Bozo, de forma arbitrária e descumprindo o Regimento Interno da Casa de Leis, aprovando-o momentos depois debaixo de protestos da população que lotou o Plenário juntamente com os funcionários da CAERD.

“Nós somos a favor do que for melhor para Pimenta Bueno. Mas o que queremos é que a população tenha participação neste processo, afinal de contas é o povo que paga as contas de água; é o povo e as indústrias que mais precisam de água; e é o povo que sofre as conseqüências quando ocorre algum problema no setor, de forma que o povo tem que ser ouvido nessa discussão”, concordam os dois parlamentares.

Os vereadires, juntamente com a vereadora Marlene Parra (PT), participaram de uma reunião com a Diretora Técnica e de Negócios da CAERD, ouvindo atentamente as propostas e compromissos que a empresa está disposta a assumir, por escrito, caso tenha nova oportunidade de conduzir os serviços do setor em Pimenta Bueno.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Cleiton Roque pede agilidade para aquisição de medicamentos

O vereador Cleiton Roque indicou, na última segunda-feira (11), ao Secretário Municipal de Administração e Fazenda, Fernando Izaque Favalessa, ao Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação Geral, Cláudio Rocha Cardoso, e ao Procurador Geral do Município, Dr. Marcos Antônio Nunes, a necessidade de tramitação, em caráter de urgência, os processo referentes a Licitação, através de Registro de Preço, para aquisição de medicamentos para atender o Hospital Municipal Ana Neta e a Rede Básica de Saúde.

O vereador observa que vários medicamentos estão faltando no almoxarifado, tais como medicamentos controlados e medicamentos de uso contínuo, que o Governo Federal cuida em repassar os devidos recursos financeiros para o Município adquiri-los, como por exemplo o Beclorf 250 miligramas, que tem o mesmo princípio ativo do Cremil 250, usado para combater a bronquite.

“Informo que a solicitação para aquisição de medicamentos foi encaminhada a Secretaria Municipal de Saúde e para a Prefeitura no mês de Agosto de 2010, assim como a solicitação de aquisição de medicamentos para o Laboratório, que foi encaminhada ainda no mês de julho de 2010”, diz o documento.

Cleiton Roque é cobrado diariamente pela população quanto aos medicamentos que estão faltando no Hospital Ana Neta e na Rede Básica de Saúde. O parlamentar acredita que se as autoridades envolvidas priorizarem, não apenas o seu pedido, mas os processo em si, essa aquisição minimizará o sofrimento de muita gente.