Pesquisa personalizada

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Semáforo da Alcinda Ribeiro consertado

A secretaria municipal de obras e serviços públicos efetuou o conserto do semáforo do cruzamento da Rua Alcinda Ribeiro com a Avenida Presidente Dutra próximo à drogaria Pipper. Os equipamentos ficaram danificados durante mais de vinte dias, sendo inclusive registrado a ocorrência de um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas.

O vereador Cleiton Roque tem cobrado do executivo municipal uma resposta urgente pela falta de sinalização, sinalização inexistente, projeto elaborado por engenheiro de trânsito para reordenar o trafego de veículos na cidade, transformando ruas e avenidas em mão única, sinalizações nos cruzamentos

domingo, 9 de janeiro de 2011

Trânsito desorganizado: Acidente pela falta de Sinalização do semáforo na Alcinda Ribeiro

Na tarde do último dia 7 ocorreu um acidente no cruzamento da Rua Alcinda Ribeiro com a Avenida Presidente Dutra envolvendo uma motocicleta Broz de placa NDK-3192 que estava sendo conduzida por Antonio Lima Correia e uma moto táxi de placa NCJ-5639 conduzida por Adilson Fernandes Ramos. O local que ficou marcado por vários acidentes, inclusive alguns com vitimas fatais.

O moto-taxista foi socorrido e encaminhado ao HPS Ana Neta para melhores avaliações, um passageiro também foi socorrido. Todos os envolvidos no acidente sofreram escoriações, a Policia Militar esteve no local controlando o transito e registrou o fato.

Há dois anos atrás foram instalados semáforos no local, o que diminuiu muito o índice de acidentes, porem o semáforo já está há quase um mês com problemas.

O vereador Cleiton Roque (PSB) encaminhou oficio 0110/GP/2010 no dia 28 de Dezembro ao Prefeito Augusto Placa (PMDB), secretário de obras Josias Muniz e para diretora municipal de Trânsito Cristina Isabel alertando e cobrando providências para evitar danos a população pimentense, pois as referidas vias são utilizadas de forma intensa pela população.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cleiton Roque visita importante Centro de Recuperação em Pimenta Bueno


Foto: CR Júnior - O vereador Cleiton Roque (PSB) visitou na última sexta-feira (31) a Associação de Assistência e Recuperação de Vítimas de Álcool e das Drogas Resgate Vidas, com atuação no município de Pimenta Bueno. A referida entidade mantém um centro de recuperação para dependentes e realiza diversas atividades externas na região. A entidade já obteve reconhecimento de Utilidade Pública Municipal através da Lei 854/1998, e recebeu no final de 2009 o titulo de utilidade pública aprovado pela Assembléia Legislativa de Rondônia.

O Resgate Vidas com sede administrativa a Alameda Pedro Costa Leite, 1014, Bairro Vila Nova, no município de Pimenta Bueno, é uma entidade civil Evangélica, sem fins lucrativos, que tem como finalidade a recuperação de pessoas dependentes de Drogas e Álcool, buscando a recuperação do indivíduo e reintegrando-o na sociedade.

Atualmente a entidade é presidida por Devair Dias, que conta com o apoio incondicional da Igreja Betel Apostólica das Nações e por doações de empresários e a população em geral para promover melhorias e manter as despesas. Constituída há 12 anos, atendeu em torno de quatro mil pessoas de todo o Estado e de Rondônia, inclusive várias pessoas de outros estados.

O presidente informou ao vereador que luta há vários anos para regularizar junto à prefeitura o imóvel onde a associação está a mais de 10 anos, porém tem encontrado dificuldades pelos entraves burocráticos.

Para Cleiton Roque o poder público local tem que ser o principal fomentador de ações com esta, celebrando convênios de repasses financeiros através do fundo municipal de assistência social, buscando recursos parlamentar, abrindo portas “uma pessoa livre do mundo das drogas do alcoolismo não tem preço, conheço um caso de um jovem que se libertou das drogas graças ao tratamento que recebeu no resgate vidas e esse mesmo jovem hoje comanda um centro de recuperação no Município de Rolim de Moura”, finalizou Roque.