Pesquisa personalizada

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Vereador solicita conserto urgente do semáfaro na Alcinda Ribeiro

O vereador Cleiton Roque (PSB) encaminhou oficio para o prefeito Augusto Plaça (PMDB), com cópia ao secretário de obras Josias Muniz cobrando urgência da recuperação do semáfaro localizado na Avenida Alcinda Ribeiro com a Presidente Dutra.

O problema no equipamento ocorreu a mais de 10 dias e até o momento não foi providenciado à aquisição da peça que custa em média três mil reais, de acordo com informações obtidas na divisão municipal de trânsito. O referido cruzamento antes da implantação da sinalização eletrônica era ponto de constante registro de acidentes, vários deles fatais.

Na opinião do vereador Cleiton Roque, medidas urgentes precisam ser tomadas para conter o alto índice de acidentes causados, muitos deles, pela falta de sinalização ou pela má organização das sinalizações, “a administração municipal precisa de uma ação imediata refazer as sinalizações em várias ruas e avenidas transformando várias delas em mão única”. Disse o parlamentar.

De acordo com informações o custo para refazer as sinalizações existentes, implantar mão única nas vias urbanas ficará em torno de 400 mil reais, podendo a execução ocorrer com recursos próprios referente ao IPVA (imposto sobre veículos automotores), onde 50% da arrecadação obtidas dos veículos com placas de Pimenta Bueno são transferidos automaticamente para as contas públicas da prefeitura, ou até de convênio com o governo do estado de Rondônia através do DENTRAN (departamento estadual de trânsito).

O último projeto de execução de sinalização de trânsito realizado em Pimenta Bueno foi no ano de 2003, através de convênio celebrado entre a Prefeitura e o governo do estado no valor de 80 mil reais.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cleiton Roque manifesta sua opinião contrária à cobrança da Taxa de Lixo na conta de energia elétrica em Pimenta Bueno


Texto, Foto e Vídeo: Arnaldo B. T. Martins - O vereador Cleiton Roque (PSB), durante Sessão Extraordinária que aconteceu na tarde do último dia 22, manifestou sua opinião contrária à cobrança da Taxa de Lixo na conta de energia elétrica do contribuinte pimentense.

O vereador ficou indignado também com o fato do Projeto de Lei ter chegado para ser votado no dia da Sessão Extraordinária. Cleiton Roque disse que esse tipo de projeto, polêmico e que mexe no bolso do cidadão pimentense, não pode ser votado aleatóriamente e às pressas, na última sessão do ano, conforme acreditam algumas autoridades da Administração Municipal.

O vereador observou que muitos projetos estão inacabados por falta de planejamento, como os viadutos, e que a população não agüenta mais este tipo de atitude dos políticos pimentenses. “O projeto merece cautela da nossa parte, porque nossa preocuação é com a população”, disse Cleiton Roque.

Assista ao Vídeo abaixo:

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vereadores querem mais recursos para o trânsito de Pimenta Bueno

O Orçamento 2011 está na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno para ser votado, mas os parlamentares municipais são uníssonos ao confirmarem que emendas parlamentares terão que ser colocadas para que o Orçamento atenda com mais justiça os anseios da população.


O Vereador Cleiton Roque (PSB), por exemplo, disse ontem (6) que os R$ 80 mil reais previstos no Orçamento para serem aplicados no trânsito pimentense não condizem com a demanda do que é necessário. Ele disse também que a Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN, arrecada ao todo mais de um milhão de reais por ano na cidade, e que a Câmara de Vereadores tem que encontrar mecanismos de fazer com que boa parte desse recurso seja investido no trânsito local.


Cleiton Roque disse ainda que o projeto que regulamenta o trânsito de Pimenta Bueno, e que foi elaborado pelos técnicos do DETRAN, já está pronto, e de acordo com a Prefeitura Municipal são necessários mais de R$ 400 mil reais para que seja implantando.


“Sabemos que o município não tem condições de bancar a implantação desse projeto tão importante para a nossa cidade, e sabemos que os técnicos da Prefeitura vão encontrar resistência em Porto Velho para conseguirem a liberação desse dinheiro no gabinete do governador eleito, Confúcio Moura, logo no início do próximo ano. Portanto, temos que encontrar mecanismos para que boa parte desse montante seja conseguida nos recursos arrecadados pela CIRETRAN local, para que aí sim, a Prefeitura tenha melhores condições de concluir a implantação do projeto”, finalizou Cleiton Roque.