Pesquisa personalizada

sábado, 31 de julho de 2010

TRE aprova por unanimidade as candidaturas de Eduardo Valverde e Cleiton Roque

Arnaldo B. T. Martins - Em sessão realizada na tarde na sexta-feira, 30/07, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou por unanimidade o registro das candidaturas de Eduardo Valverde para governador e de Cleiton Roque para vice, pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”

O indeferimento havia sido solicitado pelo Ministério Público Eleitoral devido à falta de objeto e pé das certidões apresentadas pelos candidatos, o que foi prontamente regularizado pelos candidatos.

O relator do processo, Juiz João Adalberto de Castro Alves, destacou, durante a leitura do relatório, que ao analisar as certidões, verificou que o candidato a governador Eduardo Valverde, aparece em vários processos, “porém, em todos, como autor de ações em defesa da moralidade pública”, disse o magistrado.

Segundo o relator, a Secção Judiciária conferiu toda a documentação tanto do candidato a governador quanto do candidato a vice, não encontrando nada que pudesse dar motivo ao indeferimento das candidaturas.

Diante da constatação de que Valverde e Cleiton Roque são “ficha limpa”, o próprio Ministério Público Eleitoral pediu desistência da ação. O Juiz Relator, então, pediu a aprovação das candidaturas, sendo seguido unanimemente pelos demais magistrados da Corte Eleitoral.

Os candidatos Eduardo Valverde e Cleiton Roque são defensores da ética na política e pregam o voto consciente. Segundo Valverde, na política não há mais espaço para políticos que querem tirar vantagem. “A população está cansada de políticos que se elegem só para aumentar o próprio patrimônio. Vamos fazer uma administração para todos. Não vamos governar para um pequeno grupo como fazem alguns. Temos que acabar com a corrupção eleitoral para que os recursos públicos sejam aplicados de maneira correta”, disse Valverde.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Juventude de Cleiton Roque é destacata por Fátima Cleide


Arnaldo B. T. Martins - A juventude do candidato a vice-governador Cleiton Roque (PSB), que compõe a coligação “Rondônia Melhor Para Todos” ao lado do candidato Eduardo Valverde (PT), vem sendo bastante observada de perto pelos partidaristas e eleitores. O próprio Eduardo Valverde destacou enfaticamente por várias vezes essa diferença como “equilíbrio”.

A candidata a reeleição para o Senado, Fátima Cleide, durante discurso no Distrito de Tarilândia no final da tarde de ontem (30), município de Jaru, disse que a juventude e a determinação de Cleiton Roque, somadas à experiência de Eduardo Valverde, vão fazer a diferencia no governo de Rondônia.

“As palavras de Valverde são verdadeiras quando atestam o equilíbrio existente entre essas duas personagens tão distintas. Rondônia precisa de pessoas que, embora polarizadas pelas mais adversas diferenças, tenham como único objetivo desenvolver e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse Fátima Cleide.

Ela também observou o fato dos candidatos da coligação PT/PSB serem “ficha limpa”, enfatizando que os nomes disponíveis não precisam perder tempo atrás de advogado para limparem suas fichas perante a justiça eleitoral brasileira.

Fátima Cleide argumentou em seu discurso dizendo que Rondônia precisa reforçar sua harmonia com o governo federal, que deverá ser administrado pela primeira vez por uma mulher, Dilma Roussef, e que a melhor maneira de estreitar esses laços fundamentais ao desenvolvimento interno, é elegendo um governador e uma senadora do mesmo partido, o PT.

Valverde e Cleiton Roque são recebidos com entusiasmo em Tarilândia


Arnaldo B. T. Martins - O candidato a governador de Rondônia Eduardo Valverde (PT) e seu vice, Cleiton Roque, foram recebidos com entusiasmo em Tarilândia na tarde de ontem (29), distrito de Jaru. Eles visitaram a casa de um dos fundadores locais e grande referência política na região, o senhor Izaltino, de quem receberam apoio.

Depois de visitar o comércio e conversar com eleitores, Eduardo Valverde disse que a maior cobrança da população é a municipalização do distrito. Ele explicou em seu discurso que esta questão esbarra em dois projetos de Lei que tramitam em Brasília, alterando o Artigo 18 da Constituição, que trata sobre o assunto, sendo um de sua autoria e outro de autoria do senador Sibá Machado.

“Precisamos agora do poder de cobrança que tem o Estado para avançar nessa questão que, aliás, está tramitando desde 2003 em Brasília, sem chegar a uma solução para a lei federal que disciplina e dá critérios às municipalizações, não apenas de Tarilândia, mas de todo Brasil”, disse Valverde, enfatizando que uma das diretrizes de seu Programa de Governo estabelece maior afinidade entre os governos estadual e federal, justamente com vistas a sanar este e outros problemas internos.

Eduardo Valverde disse também que questões relacionadas à produção rural e ao meio ambiente também estão pautadas em seu Plano de Governo. Ele observou que a região concentra sua economia principalmente nessas vertentes, de forma que merecem maior atenção do estado naquela região.

Cleiton Roque mostrou-se admirado com a militância do PT, que em Tarilândia não mediu esforços para propagar a campanha eleitoral da coligação “Rondônia Melhor para Todos”. Ele disse que as militâncias do PT e do PSB contam com a força do povo, que precisa de um governo que faça a diferença, como a que propõe Eduardo Valverde.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Eduardo Valverde e Cleiton Roque se reúnem com trabalhadores da Italac em Jaru


Arnaldo B. T. Martins - Na manhã desta quinta-feira (29), o candidato a governador de Rondônia, Eduardo Valverde (PT), acompanhado de seu vice Cleiton Roque (PSB), se reuniu com trabalhadores do laticínio Italac, em Jaru, onde falou de seu projeto de governo.

Além de Eduardo e Cleiton, estiveram presentes a candidata a deputada estadual Professora Sônia (PT), o Presidente do diretório local, Severino do PT, e a Encarregada Administrativa Operacional da Italac de Jaru, Marlei Batista.

Eduardo Valverde enfatizou para mais de 100 trabalhadores que o Estado tem que desenvolver suas próprias ações, estimulando a agricultura e a pecuária, setores onde se destaca, observando a assistência técnica e as políticas de fertilização do solo.

“Tomando esses cuidados com o setor leiteiro, teremos como aumentar a produtividade de leite, diminuindo insumos, contribuindo para o melhoramento da qualidade de vida do produtor, aumentando, conseqüentemente, a geração de emprego e renda na cidade”, disse.

Apesar de ter destacado que as políticas de desenvolvimento, a cidadania e a segurança pública são pontos fundamentais em seu plano de governo, Eduardo Valverde explicou que a qualificação profissional do trabalhador é ponto crucial para o desenvolvimento do Estado, e que esse benefício deve ser implementado ainda no Ensino Médio, adaptando-o às tecnologias, para que, primordialmente, os jovens com idade entre 14 e 17 anos, tenham a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho, com maiores chances de sucesso em suas profissões.

Na oportunidade o candidato a vice-governador, Cleiton Roque, testificou a capacitação de Eduardo Valverde para governar Rondônia, dizendo que como líder da bancada federal por mais de cinco anos, nunca se envolveu em escândalos que o desabonassem, trazendo consigo as prerrogativas de um “ficha limpa”, deixando uma reeleição a deputado federal garantida, para atender o chamado do Presidente Lula e da candidata a presidente, Dilma Roussef, para disputar o Governo rondoniense.

“Não vejo no cenário atual outro candidato com tamanha inteligência e capacitação pra conduzir Rondônia à consolidação do desenvolvimento, pois Eduardo Valverde está preparado para alinhar o governo estadual com o governo federal, no sentido de direcionar para cá grandes investimentos que tornarão Rondônia imprescindível para o Brasil como ponto estratégico para a saída para o Pacífico, não deixando de humanizar o serviço público na saúde e na educação, valorizando o servidor e, acima de tudo, municipalizando suas principais ações de governo, respeitando assim as reais necessidades dos munícipes”, concluiu.

Uma série de visitações ainda foram realizadas na cidade de Jaru. A caravana chamada pela Imprensa rondoniense de “Ficha Limpa”, foi para Tarilândia onde também realizou várias reuniões e visitações.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Valverde e Cleiton Roque participam da XXVII Expoari e caminham em Monte Negro


Arnaldo B. T. Martins - Cumprindo extensa agenda na região de Ariquemes, os candidatos da coligação “Rondônia Melhor para Todos – PT/PSB”, participaram na noite de ontem (27) da XXVII Expoari. O candidato a governador Eduardo Valverde (PT), acompanhado do seu vice, Cleiton Roque (PSB), visitou dezenas de stands, onde conversaram com a população, inclusive, ouvindo propostas de governo.

Ainda em Ariquemes, vários candidatos participaram de uma reunião no Diretório do PT, onde foram apresentados para dezenas de filiados e sipatizantes. A nominata estava composta pelo candidato a deputado federal Itamar da CUT, pela candidata a deputa estadual Epifânia e pelo candidato a deputado estadual Amauri Guedes, ambos do PT, dentre outros.

A candidata a reeleição ao Senado, Fátima Cleide, também esteve presente e falou da importância em se eleger candidatos da coligação, principalmente se forem levadas em consideração as questões que envolvem a “Ficha Limpa”. “Somos uma coligação composta por candidatos ‘Ficha Limpa’, mesmo alguns estando no poder há vários mandatos”, disse Fátima Cleide.

Autora de emendas de emendas parlamentares que somaram cerca de R$ 3 milhões de reais investidos apenas em Ariquemes, Fátima Cleide afirmou que o governo petista não distingue cores partidárias, por entender que o estado de promover ações municipalistas, “já que a população mora no município”, enfatizou.

Na manhã desta quarta-feira (28), Eduardo Valverde e Cleiton Roque seguiram para o interior da região de Ariquemes, onde realizam uma mini caravana pelos municípios de Monte Negro, Campo Novo e Buritis, encerrando o dia na cidade de Jaru.

Em Monte Negro, durante toda esta manhã, foi realizada uma caminhada pelo comércio da cidade onde diversos comerciantes outorgaram apoio à candidatura do PT e do PSB.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cleiton Roque recebe apoio regional da Igreja do Evangelho Quadrangular


Arnaldo B. T. Martins - Depois que se dedicou aos caminhos do Senhor há mais de dois anos, Cleiton Roque (PSB), atualmente candidato a vice-governador de Rondônia ao lado de Eduardo Valverde (PT), vem experimentando grande mudanças em sua vida.

Depois de ter sido convidado a integrar a coligação “Rondônia Melhor para Todos” através de uma aliança política entre os partidos PT e PSB em Rondônia, onde representa com responsabilidade e compromisso os eleitores evangélicos, Cleiton Roque recebeu as bênçãos e o apoio de seu pastor em Pimenta Bueno, Júlio César, da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Na manhã desta quarta-feira (21), acompanhado dos pastores Idário e Júlio César, Cleiton Roque esteve em Cacoal na sede da Regional da denominação, onde foi apresentado ao Pastor Regional José Benevenuto, que lhe outorgou apoio e determinou bênçãos sobre sua projeção.

“Nosso posicionamento se dá em virtude do testemunho que podemos acompanhar pessoalmente em sua vida evangélica na cidade de Pimenta Bueno, onde estamos sempre marcando presença e testemunhando sua fidelidade para com o Senhor através de suas ações, tanto dentro da igreja, quanto fora dela”, concluiu o pastor José Benevenuto.

A Regional da Igreja do Evangelho Quadrangular que compreende o Cone Sul de Rondônia, conglomera dezenas de templos e centenas de fiéis em todas as cidades da região como Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Colorado do Oeste, Cerejeiras, dentre outras.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Cleiton Roque reúne lideranças em Pimenta Bueno para fortalecer candidatura


Arnaldo B. T. Martins - O candidato a vice-governador de Rondônia, Cleiton Roque (PSB), que disputa as eleições 2010 ao lado de Eduardo Valverde (PT), está reunindo lideranças políticas em Pimenta Bueno para fortalecer a projeção da coligação “Rondônia Melhor para Todos”.

Reunido com os vereadores Bozo, Adão Teixeira e Professor Régis, além do Presidente do PSB em Pimenta Bueno, Paulo Dimer Justo, Cleiton Roque disse que este é o momento de dar uma guinada na política rondoniense, até porque a projeção do PT e do PSB vem adquirindo importantes adesões por onde passa.

As lideranças também discutiram uma agenda para sexta-feira (23), e sábado (24), onde deverão visitar os municípios de Parecis, São Felipe, Primavera de Rondônia, Espigão do Oeste, Cacoal e Pimenta Bueno.

Uma outra reunião foi marcada entre lideranças políticas pimentense para hoje (20), na casa do vereador Adão Teixeira. A expectativa gira em torno da presença da candidata a reeleição ao Senado, Fátima Cleide (PT), que está em Parecis de deverá passar pela cidade no final da tarde.

“O objetivo dessa reunião com a senadora é apresentar a ela as lideranças que estarão carregando sua bandeira em toda região”, disse Cleiton Roque.

Os coordenadores de campanha da coligação PT/PSB estão preparando uma viagem pela região da Zona da Mata, onde deverão visitar pelo menos 13 municípios a exemplo da caravana “Ficha Limpa” que percorreu os municípios da BR 364 na semana passada, chegando a Colorado do Oeste. A data para esta viagem ainda não foi divulgada.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Pimenta Bueno realiza a maior caravana com Eduardo Valverde e Cleiton Roque até o momento


Arnaldo B. T. Martins - Desde a última segunda-feira (12), a coligação “Rondônia Melhor para Todos”, PT/PSB, com Eduardo Valverde – PT, disputando as eleições para governador de Rondônia, e Cleiton Roque – PSB, disputando como vice, está passando pelas principais cidades do estado.

Na segunda-feira a “Caravana Ficha Limpa” percorreu Guajará Mirim e Nova Mamoré, recebendo apoio de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos. Na terça-feira (13) realiou uma grande caminhada pelo Centro de Porto Velho onde mais de 500 pessoas prestigiaram o lançamento da campanha na capital. Na quarta-feira (14) os candidatos visitaram Ariquemes, Jaru e Ouro Preto, onde centenas de carros acompanharam a caravana.

Ontem (15), os candidatos “Ficha Limpa” estiveram em Ji-Paraná, Presidente Médici e Rolim de Moura. Nas três cidades Eduardo Valverde e Cleiton Roque receberam apoio dos políticos locais e da população. Nesta sexta-feira (16), os candidatos do PT e do PSB visitaram Cacoal na parte da manhã, e Pimenta Bueno, na parte da tarde, onde a caravana do “Ficha Limpa” recebeu o maior número de carros que integraram uma carreata.

Foram calculados pelos organizadores locais cerca de 300 carros, que praticamente pararam a cidade por onde passaram.

À noite a caravana esteve em Espigão do Oeste onde também apresentou seus candidatos a deputado estadual, deputado federal e majoritária, além de mencionarem a candidata à reeleição para o senado, Fátima Cleide e a candidata a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

Rolim de Moura recebe Caravana Ficha Limpa de Valverde e Cleiton Roque


Arnaldo B. T. Martins - Os candidatos a governador, Eduardo Valverde, e a vice-governador, Cleiton Roque, da coligação “Rondônia Melhor Para Todos-PT/PSB” foram recebidos com festa durante a passagem da “Caravana Ficha Limpa” pela cidade de Rolim de Moura, na tarde de quinta-feira, dia 15/07. Depois de percorrer as principais ruas da cidade em uma carreata seguida por centenas de veículos, a caravana concluiu o percurso na inauguração da nova sede do Diretório do Municipal do Partido dos Trabalhadores.

Na oportunidade, Valverde reafirmou a proposta da coligação de trabalhar por todo o Estado, apoiando as Prefeituras, as associações urbanas e rurais, e as comunidades. “Precisamos reforçar ações de incentivo e de apoio à produção agrícola. Precisamos aproveitar a vocação agrícola do nosso Estado para tornar Rondônia um dos principais celeiros agropecuários do país”, disse Valverde.

O Candidato a governador conhece bem a realidade da agricultura rondoniense, pois, como deputado federal, destinou recursos através de emendas parlamentares, para aquisição de máquinas, tratores e outros equipamentos para associações rurais, como forma de apoiar a produção agrícola.

Para Eduardo Valverde, a agricultura em Rondônia seria mais forte se tivesse o apoio do governo do Estado. “No nosso governo o homem do campo vai ter vez. Assim como todas as demais categorias de trabalhadores, os agricultores serão ouvidos e respeitados”. Disse.

Cleiton Roque, candidato a vice-governador, também é um profundo conhecedor da realidade da população do interior, pois é vereador em Pimenta Bueno por dois mandatos. “Junto com Valverde, com o apoio de Lula e de Dilma Rousseff, vamos fazer um governo de diálogo, com ações em todos os Municípios. O povo de Rondônia não suporta mais ser tratado na base do chicote. A nossa população merece um governo que verdadeiramente a respeite”, disse Cleiton.

Durante a inauguração da sede do Diretório Municipal do PT, que também funcionará como comitê da campanha de Valverde, Cleiton Roque e Dilma, os candidatos a governador e a vice destacaram que a passagem da caravana não é suficiente para discutir com a população as inúmeras propostas para o desenvolvimento do Estado de Rondônia. “Por isso vamos voltar, ainda durante a campanha eleitoral, para mostrar como o Estado de Rondônia pode ser melhor, se for governado com responsabilidade, com planejamento e com projetos”, finalizou Eduardo Valverde.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Caravana Ficha Limpa de Valverde e Cleiton Roque percorre as ruas de Ji-Paraná


Arnaldo B. T. Martins - Depois de Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Porto Velho, Ariquemes, Jaru e Ouro Preto D’Oeste, a Caravana Ficha Limpa da coligação “Rondônia Melhor Para Todos” PT-PSB, quer tem Eduardo Valverde como candidato a governador e Cleiton Roque como candidato a vice, chegou a Ji-Paraná nesta quinta-feira, dia 15/07, para apresentar os candidatos a deputado federal e a deputado estadual da região central do Estado.

Logo cedo centenas de militantes do PT e do PSB portando bandeiras e com veículos decorados, se concentraram na entrada da cidade para recepcionar Valverde, Cleiton Roque e a senadora Fátima Cleide, candidata à reeleição. Depois de percorrer o centro da cidade, a carreata atravessou a ponte sobre o Rio Machado e seguiu para o bairro Nova Brasília, onde percorreu o centro comercial da Avenida Brasil.

Na oportunidade Eduardo Valverde falou das propostas da coligação para apoiar os Municípios na implantação da infraestrutura necessária para a melhoria da qualidade de vida das populações. Como deputado federal, Valverde apresentou inúmeras emendas parlamentares destinando recursos aos Municípios.

“Jamais discriminei qualquer Prefeitura, independentemente do partido político do prefeito. Sempre trabalhei pensando no povo de Rondônia.Como governador, e com o apoio do companheiro Lula e da companheira Dilma, teremos mais condições de trabalhar pelo nosso povo”, disse Valverde. “O nosso projeto de governo participativo garante apoio ao homem do campo, aos trabalhadores rurais, aos produtores e à agroindústria, porque sabemos da importância da classe rural para o desenvolvimento de Rondônia”, completou.

Cleiton Roque, candidato a vice-governador, disse que a coligação “Rondônia Melhor Para Todos” traz na essência do título a proposta de implantar projetos pensando na família rondoniense. “Hoje se vêm famílias destruídas por conflitos, muitas vezes causados pelo uso de drogas ou por violência. Vamos implantar em Rondônia um serviço de assistência eficiente, que possa dar acompanhamento a essas famílias. Aos jovens vamos oferecer oportunidades de qualificação, de formação, de práticas de atividades saudáveis. Assim conseguiremos tirar a juventude da ociosidade o que também contribui para evitar o contato com as drogas e com a marginalidade”, disse Cleiton, citando o projeto que terá como meta oferecer o primeiro emprego a quem não tem experiência.

A senadora Fátima Cleide criticou a falta de políticas do governo estadual para a educação e para a segurança. Fátima pediu à população de Ji-Paraná que vote no Valverde e na Dilma. Só assim o Município passará a receber a atenção que merece dos órgãos governamentais.

A Caravana Ficha Limpa concluiu a carreata em Ji-Paraná por volta de meio dia e seguiu para Presidente Médici.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Jaru faz festa para receber a “Caravana Ficha Limpa” de Valverde e Cleiton Roque


Arnaldo B. T. Martins - O Município de Jaru fez uma grande festa na tarde desta quarta-feira, dia 14/07, para receber a “Caravana Ficha Limpa”, da coligação “Rondônia Melhor Para Todos”, formada pelo PT e PSB, que tem Eduardo Valverde como candidato a governador e Cleiton Roque como candidato a vice.

Uma grande passeata puxada por carros de som e seguida por centenas de veículos percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, oportunidade em que os candidatos foram saudados pela população local.

Vários candidatos a deputado estadual e deputado federal participaram da carreata. A senadora Fátima Cleide expressou a sua satisfação com a receptividade que a caravana teve em Jaru. “Pela grande adesão à nossa caravana já é possível verificar que Jaru tem uma população consciente, que já compreendeu a importância de apoiar e eleger candidatos comprometidos com a nossa população”, disse Fátima, reiterando que a coligação PT-PSB em Rondônia tem o apoio de Lula e Dilma Rousseff.

O candidato a vice-governador, Cleiton Roque, disse que para Rondônia alcançar o desenvolvimento ideal e merecido pelo seu povo, é preciso mudar a forma de governar. “Não precisamos de governo com chicote na mão. Precisamos de um governo de diálogo com todos os segmentos. Um governo que ouça a juvenbtude, que ouça o empresariado, os trabalhadores, enfim, precisamos de uma administração plural”, disse.

Já o candidato a governador, Eduardo Valverde, foi mais incisivo quando disse que a coligação “Rondônia Melhor Para Todos” é a única formada por candidatos que podem olhar no olho dos eleitores porque tem a ficha limpa. Para Valverde, Rondônia perde muitas oportunidades por falta de gestão.

“O nosso Estado passa por um excelente momento econômico. Mas é preciso aproveitar melhor esse momento para que seja transformado em oportunidades para a população. A nossa coligação tem propostas e projetos claros para desenvolver o Estado mesmo após a conclusão das grandes obras, quando muitos trabalhadores serão dispensados. Temos projetos de qualificação de mão-de-obra para aproveitar esses trabalhadores em diversos setores”, disse Valverde, apontando uma solução para evitar o desemprego quando terminarem as obras das usinas hidrelétricas, das pontes, dos viadutos e outras grandes obras da construção civil.

A carreata terminou próximo à ponte do Rio Jaru, de onde a “Caravana Ficha Limpa” partiu para Ouro Preto D’Oeste.

Cleiton Roque representa Pimenta Bueno pelo estado de Rondônia


Arnaldo B. T. Martins - A Campanha 2010 começou com força para a coligação “Rondônia Melhor para Todos”, onde o pimentense Cleiton Roque (PSB), é candidato a vice-governador de Eduardo Valverde (PT).

O vereador de Pimenta Bueno representa com muita responsabilidade o seu município diante da campanha 2010 que vem passando por todas as cidades da linha da BR 364, onde uma grande comitiva realiza caminhadas e carreatas.

Ontem (13), a grande largada para o interior começou no Centro de Porto Velho, onde mais de 500 pessoas participaram de uma caminhada com Eduardo Valverde e Cleiton Roque. Nesta quarta-feira (14), a dupla tem a companhia da senadora Fátima Cleide (PT), candidata à reeleição que ontem estava em Brasília recebendo apoio da presidenciável Dilma Rousseff (PT) e do Presidente Lula.

Uma carreata realizada na cidade de Ariquemes nesta manhã chamou a atenção de milhares de pessoas pelas principais ruas da cidade que, também outorgaram seu apoio à candidatura da coligação entre PT e PSB.

Cleiton Roque vem se pronunciando com firmeza ao lado de Eduardo Valverde, bendizendo o nome de Pimenta Bueno que, segundo ele, representa um importante papel para o estado de Rondônia, sobretudo no que se refere aos pólos cerâmico e de confecções, e a indústria através, primordialmente da Ciclo Cairu, referências para a Região Norte do Brasil.

“Através desta campanha rumo ao Governo de Rondônia, estamos tendo a oportunidade de apresentarmos melhor o nosso município para as demais cidades do nosso estado, onde muitos são os que tinham uma imagem errada da nossa terra”, disse ele à Reportagem do PBURGENTE, que acompanha a comitiva.

A previsão de chegada a Pimenta Bueno é na próxima sexta-feira (16), onde Eduardo Valverde, Cleiton Roque e Fátima Cleide estabelecerão vários contados com lideranças políticas locais, empresários e cidadãos. A comitiva da coligação “Rondônia Melhor para Todos” vai até Colorado do Oeste, onde chega no sábado (17).

Caminhada pelo centro de Porto Velho marca a arrancada da coligação “ficha limpa” Valverde/Cleiton Roque (PT-PSB)


Arnaldo B. T. Martins - Centenas de pessoas participaram nesta terça-feira, dia 13/07, de uma caminhada pelas ruas centrais de Porto Velho para marcar a arrancada da “Caravana Ficha Limpa”, como já é conhecida a coligação “Rondônia Melhor Para Todos” PT-PSB, que tem Eduardo Valverde como candidato a governador e Cleiton Roque como candidato a vice.

Candidatos, militantes do PT e do PSB, simpatizantes de várias categorias de trabalhadores, jovens e representantes de diversos segmentos sociais se concentraram na Praça Getúlio Vargas, de onde partiram pela Avenida Presidente Dutra, tomando a pista esquerda da Avenida 7 de Setembro.

O candidato a governador, Eduardo Valverde, e o Candidato a vice, Cleiton Roque, iniciaram a caminhada carregando uma bandeira de Rondônia, simbolizando o compromisso da coligação com a população de todo o Estado.

Utilizando carros de som, Eduardo Valverde falou para os integrantes da caminhada, para os trabalhadores do comércio e para a população que transitava pelo centro da Capital. Disse que o evento marca o início de uma luta para transformar o Estado de Rondônia em um lugar melhor para todos.

“O que vocês estão vendo é a coligação ficha limpa, que começa nesta caminhada a busca da conscientização de todo o povo de Rondônia para que participe dessa mudança que nasce agora”, disse. Valverde destacou alguns pontos do programa de governo participativo da coligação, e disse que o compromisso é fazer um governo que trabalhe para todos, e não apenas para um grupo. “A nossa população merece um governo que não seja perseguidor de empresários, que respeite os trabalhadores, que saiba ouvir os anseios daqueles que fazem do seu dia-a-dia o motivo de crescimento de Rondônia, que ouça os servidores públicos. Nós faremos esse governo”.

O candidato a vice-governador Cleiton Roque também discursou e destacou a necessidade de se valorizar a juventude. “O governo precisa apostar no jovem. Hoje a juventude de Rondônia não tem oportunidade, não dispõe de opções, e muitas vezes o caminho é a marginalidade, as drogas, principalmente nas famílias que não encontram apoio governamental”, disse.

“Vamos fazer um governo que olhe para o idoso, respeite todos os segmentos, mas também enxergue na juventude a certeza de um futuro melhor para as famílias, com programas de formação, de qualificação profissional, dando oportunidades para que os jovens estudem, tenham atividades esportivas e culturais, e que consigam o primeiro emprego. Só assim vamos transformar a sociedade de Rondônia caminhando para dias melhores”, disse Cleiton.

Caravana Ficha Limpa

Nesta quarta-feira, dia 14/07, a coligação “Rondônia Melhor Para Todos” PT/PSB dará início a uma caravana que percorrerá todo o Estado levando as melhores propostas à população.

A caravana, formada por candidatos e por apoiadores, liderada por Eduardo Valverde, Cleiton Roque e Fátima Cleide, partirá de Porto Velho às 7 horas da manhã com destino a Ariquemes, de onde sairá ainda amanhã para percorrer o restante do Estado.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Falta de documentos podem levar nomes à impugnação, mas Eduardo Valverde e Cleiton Roque concorrerão normalmente

Arnaldo B. T. Martins - Apesar de questões ligadas à “Ficha Limpa”, segundo informações, o motivo pelo qual muitos nomes estão recebendo pedidos de impugnação por parte do Ministério Público Eleitoral – MPE, é a falta de documentações requeridas pelo TRE. São 14 tipos de documentos diferentes que, de acordo com vários candidatos, demandam tempo para serem levantados.

A Assessoria Jurídica do candidato a vice-governador Cleiton Roque, informou à nossa Reportagem que falta apenas um documento que será apresentado em tempo, e que seu nome, tanto quanto o nome de Eduardo Valverde, candidato a Governador pela coligação “Rondônia Melhor para Todos”, estará, muito em breve, totalmente habilitado para concorrer as Eleições 2010 sem nenhum impedimento legal.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cleiton Roque destaca apoio do SINTERO de Pimenta Bueno


Arnaldo B. T. Martins - O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno, Cleiton Roque (PSB), que teve o seu nome requerido como vice-governador, junto à coligação “Rondônia Melhor para Todos”, ao lado de Eduardo Valverde para disputar o governo de Rondônia nas eleições deste ano, destacou o importante apoio do SINTERO de Pimenta Bueno para esta projeção que, neste momento aguarda oficialização do TRE, durante reunião que aconteceu em Ji-Paraná no último sábado (10), e que contou com a presença de representantes da Diretoria da Regional Apediá.

“Temos recebido o apoio dos principais líderes do SINTERO em todo estado de Rondônia, e em Pimenta Bueno não foi diferente. Os servidores estaduais querem melhorias em vários setores, e os acontecimentos que temos visto ultimamente envolvendo governo e servidores, não são dos mais exemplares”, disse Cleiton Roque salientando que o Plano de Governo da Coligação “Rondônia Melhor para Todos” prevê a valorização da classe trabalhadora do estado.

Cleiton Roque que também integra a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pimenta Bueno – SINDSEM, disse que tem experiência na área que envolve a administração e o trabalhador. “Temos avançado em muitas questões no nosso município, e acredito que poderemos contribuir para muitos avanços nesta área em Rondônia”, concluiu.

Eduardo Valverde e Cleiton Roque recebem apoio do SINTERO em Ji-Paraná


Arnaldo B. T. Martins - Eduardo Valverde (PT), e Cleiton Roque (PSB), que aguardam registro do TRE para disputarem o governo do estado de Rondônia nas eleições deste ano, como candidatos a governador e vice respectivamente, tiveram uma agenda cheia no último sábado (11). Pela manhã eles participaram de uma reunião com o SINTERO em Ji-Paraná, onde se encontravam presentes os diretores de toda região.

Ladeado pelo Presidente do SINTERO de Ji-Paraná, Manoel Rodrigues, Eduardo Valverde apresentou o vereador de Pimenta Bueno, e disse que a coligação PT/PSB – Rondônia Melhor para Todos, tem as melhores propostas para governar o estado. Valverde destacou na ocasião que suas propostas de governo estão sendo impressas, e que serão apresentadas aos eleitores para discussão de novas idéias.

Eduardo Valverde e Cleiton roque receberam total apoio das lideranças do SINTERO na região de Ji-Paraná. Cleiton Roque destacou que esse apoio fortalece a campanha do PT e do PSB em Rondônia. Também participou da reunião o deputado federal, Mauro Nazif (PSB), que também já apresentou seu requerimento para registro de sua candidatura no TRE.

Nesta segunda-feira (12), as lideranças da coligação Rondônia Melhor para Todos se organizam em Porto Velho, de onde partem nesta terça-feira (13), para uma grande bandeirada que acontecerá em toda linha da BR 364, devendo passar por todas as cidades. A previsão da chegada a Pimenta Bueno é a próxima sexta-feira (16).

sábado, 3 de julho de 2010

Cleiton Roque e Marlene Parra participam de ações do PT em Ji-Paraná

Arnaldo B. T. Martins - Foram notadas as ausências dos vereadores Cleiton Roque (PSB) e Marlene Parra (PT) em Sessão extraordinária que aconteceu na manhã deste sábado na Câmara de Vereadores em Pimenta Bueno.

Os dois estavam na cidade de Ji-Paraná participando de várias ações desenvolvidas pelo Partido dos Trabalhadores no sentido de difundir a candidatura de Eduardo Valverde, que tentará alcançar a cadeira de Governador de Rondônia este ano, tendo ao seu lado o candidato a vice-governador, o vereador pimentense, Cleiton Roque.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cleiton Roque é pré-candidato a vice-governador de Rondônia ao lado de Eduardo Valverde

Arnaldo B. T. Martins - Por volta das 18 horas de ontem (30) a executiva do PSB, se reuniu com lideranças do Partido dos Trabalhadores em Porto Velho, que realizava sua convenção na sede do partido, onde decidiu disputar as eleições deste ao lado de Eduardo Valverde, que é pré-candidato a Governador. A aliança com o PSB fortalece o PT, que chega para as Eleições 2010 em Rondônia com novas perspectivas. O nome indicado pelo PSB para vice de Eduardo Valverde foi o do vereador Cleiton Roque, de Pimenta Bueno, conforme noticiado pelo PBURGENTE na última segunda-feira (28).

Cleiton Roque entrou em contato com a nossa Reportagem por telefone, de Porto Velho, onde participava de uma Coletiva com a Imprensa para falar da aliança entre PT e PSB. Ele estará de volta a Pimenta Bueno na manha desta sexta-feira (2), e garantiu dar maiores detalhes de tudo o que aconteceu esta semana na capital de Rondônia.

O PSB pimentense vê com bons olhos a possibilidade de eleger um vice-governador, o que representaria maior consolidação do partido, tanto em nível estadual, quanto em nível local. O vereador Cleiton Roque é o vice-presidente do PSB em Rondônia, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno, e milita pela sigla há quase duas décadas, onde participou de várias ações, principalmente em favor da juventude organizada do partido, o JSB.