Pesquisa personalizada

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Vereador Cleiton Roque quer informações sobre a Biblioteca Pública de Pimenta Bueno


Arnaldo B. T. Martins - O vereador Cleiton Roque fez um Requerimento Verbal durante a Sessão da última segunda-feira (26), pedindo à Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, explicações sobre a atual situação da Biblioteca Pública Padre Adolfo Röhl, que segundo informações estaria desativada com o seu grande acervo encaixotado.

“De acordo com as informações que eu tenho, estaria em funcionamento apenas a Biblioteca do SESI, sendo que este acervo não atende a demanda dos estudantes pimentenses, principalmente dos que estão cursando nível superior”, disse o vereador querendo saber quais os motivos que levaram ao fechamento da biblioteca.

O vereador quer saber também qual será o posicionamento da Secretaria Municipal de Educação com relação a este assunto, uma vez que considerou o atendimento da Biblioteca Pública Municipal, importante para toda a população, sobretudo para os estudantes que ficam, desta maneira, limitados para realizar suas pesquisas com os acervos das escolas e da Biblioteca do SESI.